Aumentando o fluxo de clientes
Como está a sua apresentação diante do mercado? Entenda como preparar o seu negócio para aumentar o fluxo de atendimentos e gerar mais lucro!

 

Seu negócio funciona, para o cliente, como uma experiência de compra, muito além unicamente dos serviços e produtos que oferece, e todas as etapas dessa vivência constroem a sua reputação, não só diante deste mesmo cliente, mas de todos os outros que conhecerão a marca através dele.

Para entender um pouco mais sobre clientes encantados, que indicarão seu negócio a amigos e clientes, e aumentarão o seu fluxo de atendimentos, trouxemos para você quatro instancias fundamentais na captação e fidelização de clientes.

Quem não é visto, não é lembrado:

Sua presença digital ecoa o nome da sua marca em ambientes com capacidade de alcance maior. Além de facilitar a comunicação e estreitar o relacionamento com o seu cliente, a presença nas redes pode atrair consumidores de outros lugares, interessados nos serviços que você tem a oferecer. É importante que o conteúdo produzido para o seu ambiente digital seja coerente com a proposta da sua marca e tenha uma linguagem que cative o seu público alvo, para que esta relação ultrapasse as barreiras do online e se transformem em atendimentos reais para o seu ambiente físico.

Beleza se põe à mesa:

De fora, como está o seu negócio? É atrativo ao seu público? As vitrines e faixadas também são responsáveis pelo aumento ou diminuição no fluxo de clientes, através delas, o cliente pode ou não se sentir confortável para experimentar os seus serviços e produtos. Certifique-se de que está espelhando em sua porta de entrada o melhor que o seu negócio tem a oferecer. Desde as cores e mensagens, até a limpeza e conservação de itens expostos.

Fidelizando clientes:

Manter uma boa relação com clientes antigos significa a garantia de um fluxo constante no seu negócio, afinal de contas, cada nova visita de um cliente que frequenta a sua loja semanalmente, por exemplo, é um movimento favorável, levando em consideração a quantidade de clientes fieis que você tem. Estabeleça uma relação intimista e cativante para que 80% dos seus lucros sejam garantidos pelos 20% dos clientes fieis, como sugere o Princípio de Pareto (entenda mais sobre esta teoria lendo 3 motivos que te impedem de lucrar).

Atender bem para atender mais:

Outra instancia indispensável para o encantamento do seu cliente é o atendimento e dele também depende boa parte do fluxo em seu negócio. Uma vez que bem atendido, o cliente tende a voltar ao ambiente, tornando-se fiel, e além disto, indicando para amigos e familiares. O popular “boca a boca” ainda é um dos métodos mais eficazes de se chegar até um novo público, por isso a indicação de um cliente promotor vale ouro! (entenda mais sobre clientes promotores lendo 3 motivos que te impedem de lucrar).

Somando todos esses fatores, você certamente alcançará um fluxo de clientes mais intenso e frequente, mas cuidado, é preciso estar atento às suas possibilidades de atendimento, para que essa demanda seja correspondida sem negligencias. A estrutura do seu espaço, a quantidade de funcionários e todo o conjunto da sua empresa precisa estar preparado para atender o número de clientes que você almeja, para que a experiência de cada consumidor seja encantadora e surpreendente.

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