DIP JORNADA DO CLIENTE

Analisar a jornada que o cliente percorre desde o momento em que conhece a sua empresa até a decisão de compra, pode fortalecer a sua referência no seguimento atuante. Chamamos de Jornada do Cliente o caminho percorrido desde a primeira interação com a marca até a efetivação da venda. O funil de compra começa despertando no cliente a atenção para uma necessidade (problema ou oportunidade) já existente e que mais à frente poderá ser solucionada pelo seu negócio. A esta fase damos o nome de Aprendizado e Descoberta. A partir de então, o cliente já terá mais conhecimento sobre determinado problema ou oportunidade e precisa reconhecê-lo como seu, por isso chamamos a segunda etapa de Reconhecimento do Problema. Necessidade reconhecida, o seu cliente precisa ser estimulado à busca de uma solução, não por acaso, oferecida por você. Portanto, a terceira etapa, de Consideração da Solução, deve ser incisiva e apresentar todos os benefícios de adquirir os seus serviços. Por fim, a Decisão de Compra refletirá o seu desempenho durante toda a jornada. A esta altura, o cliente em potencial já conhece a sua concorrência e por isso precisa saber qual o seu diferencial, mostre-o!