Bar do Cuscuz

bar do cuscuz

O Bar do Cuscuz já existe desde 1973 na Paraíba e é bem conhecido nas cidades de Campina Grande e João Pessoa. Antes de pensar em ampliar seus negócios para o Estado de Pernambuco, Francisco de Assis, um dos seus sócios, contratou a DIPE para fazer um estudo de mercado. Afinal, não poderia se basear apenas pela grande experiência que tinha com o público paraibano para a abertura do novo empreendimento em terras recifenses.

Estava lançado o desafio. A concorrência era uma grande preocupação. Mas também a escolha do local, a oferta de um bom serviço, as mudanças no cardápio, o atendimento ao público. Conhecer os hábitos desse novo consumidor era fundamental para a tomada de decisão, pois até o momento o grupo não possuía elementos concretos para planejar o novo espaço.

As informações chegaram através da coleta de dados obtidos por meio das pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas pela DIPE, a respeito não somente do perfil e dos hábitos do público desejado, mas da estratégia de localização e funcionamento, essencial para uma experiência exitosa.

Na prática, a DIPE analisou se seria melhor o restaurante funcionar diariamente ou não. Também procurou saber se seria melhor abrir suas portas pela manhã ou à tarde e talvez à noite, além de pesquisar a preferência pela zona norte ou pela zona sul. Até o gosto musical da clientela foi pesquisado, de forma que o Bar do Cuscuz adquirisse identidade local a qualquer preço.

Com “pernambucanidade” garantida, os sócios se sentiram mais seguros em investir na sua primeira unidade em Recife, mais precisamente no bairro de Boa Viagem, zona sul, próxima ao Shopping Recife, atraindo um público conhecedor da boa mesa e apreciador da cozinha regional. A cidade só tem a agradecer.

E você, empreendedor, toma as decisões no seu feeling ou toma decisões em cima de resultados de pesquisas?

Tenho interesse! Quero conversar com especialista.

Solicite uma Proposta