Como construir uma cultura centrada no cliente?

Para construir a cultura de um negócio baseado no cliente, é preciso antes de tudo entender qual a jornada do cliente com o seu produto ou serviço.

Analisar a jornada que o cliente percorre desde o momento em que conhece a sua empresa até a decisão de compra pode fortalecer a sua referência no segmento atuante. Chamamos de Jornada do Cliente o caminho percorrido desde a primeira interação com a marca até a efetivação da venda.

O funil de compra começa despertando no cliente a atenção para uma necessidade (problema ou oportunidade) já existente e que mais à frente poderá ser solucionada pelo seu negócio. A esta fase damos o nome de Aprendizado e Descoberta.

A partir de então, o cliente já terá mais conhecimento sobre determinado problema ou oportunidade e precisa reconhecê-lo como seu, por isso chamamos a segunda etapa de Reconhecimento do Problema.

Necessidade reconhecida, o seu cliente precisa ser estimulado à busca de uma solução, não por acaso, oferecida por você. Portanto, a terceira etapa, de Consideração da Solução, deve ser incisiva e apresentar todos os benefícios de adquirir os seus serviços.

Por fim, a Decisão de Compra refletirá o seu desempenho durante toda a jornada. A esta altura, o cliente em potencial já conhece a sua concorrência e por isso precisa saber qual o seu diferencial, mostre-o!

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