Informação é poder! Você entende a mente do seu público?

Estamos na era do conhecimento. Com tantas informações, produtos, marcas e novidades constantes, o verdadeiro campo de batalha do mercado não está mais centrado na briga de preços e ofertas, e sim no tão sonhado espaço na mente do cliente.

Não é à toa que as maiores corporações e marcas top of mind do mundo investem (e muito!) em pesquisa: em uma terra com alta competitividade, quem sabe exatamente o que o seu cliente busca, é rei. Para os pequenos e médios negócios, a informação tem um papel ainda mais importante. Afinal, se não há muito orçamento para investir, o tiro precisa ser certeiro

Você consegue responder, com absoluta certeza, o que seu cliente ideal busca? Como ele toma suas decisões? Onde ele busca soluções? O que ele pensa do seu produto ou serviço? Se ele está verdadeiramente satisfeito? Se conhece a sua empresa?

Fazer uma pesquisa de teste de conceito ou mesmo do produto antes de lançá-lo oficialmente é fundamental, pois pode poupar tempo e dinheiro, além de fazer as correções necessárias antes de chegar às prateleiras.

Para as pesquisas de teste de produtos, geralmente é montada uma “clínica” para o público alvo experimentar o produto e dar sua opinião. Ao fazer esse tipo de pesquisa, descobrimos se a ideia está no caminho certo ou precisa de ajustes para atender o cliente ideal.

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